Tratamento de Fimose

Agende uma consulta e inicie seu tratamento



Agende sua Consulta

Para consultas particulares:  11 3053-6960 ou 11 96318-5920


 

     
    Fimose

    A fimose não deve ser considerada uma doença, mas sim o excesso natural da pele prepucial que cobre a glande, que todo homem apresenta ao nascimento. Se durante a infância a pele é retraída delicadamente pela mãe ou pelo médico, então dificilmente trará problemas na fase adulta, a não ser que o homem não higienize diariamente, expondo então a região ao contato com uma secreção que ali se forma chamada esmegma, que tem ação irritativa com potencial para com o passar de anos, transformar uma inflamação em um tumor maligno. Também, a falta de higienização e a contaminação local por vírus das verrugas venéreas – HPV – tendem a esta malignização.

    Se a fimose nunca foi retraída, o seu orifício pode se fechar ocasionando até uma dificuldade para urinar, além da retenção do esperma e dor s relações sexuais. A cirurgia da fimose deve ser indicada ou com a criança ainda pequena ou após a retirada das fraldas, ou no adulto quando for necessária a remoção do excesso prepucial. Na infância é realizada sob anestesia geral, e nos adultos sob anestesia local, com rápida recuperação, mas devendo aguardar 45 dias em média para voltar a ter relações sexuais ou se masturbar, pois neste prazo é que melhoram os inchaços e aderências causadas pela cirurgia.

    Fimose

    O senso comum, equivocadamente, procura atribuir diminuição de níveis de testosterona ao aparecimento destes sintomas. é importante destacar que a diminuição dos níveis de testosterona é apenas um dos fatores responsáveis pelos sintomas do envelhecimento masculino, que têm origem multifatorial. Por esta razão o diagnóstico da deficiência androgênica no envelhecimento masculino deve ser baseado na sintomatologia clínica e na bioquímica com dosagens de testosterona abaixo do nível mínimo de jovens adultos. A seguir, o urologista fornece mais informações sobre a andropausa e as indicações terapêuticas apropriadas para a reposição hormonal masculina.